ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

CPI não recebe extrato de pagamento e discute medidas contra Bernal

Leonardo Rocha | 21/07/2013 11:20
Presidente da CPI afirma que não recebeu "extratos" e comissão irá avaliar situação da Solurb (Foto: Marcos Ermínio)
Presidente da CPI afirma que não recebeu "extratos" e comissão irá avaliar situação da Solurb (Foto: Marcos Ermínio)

Os integrantes da CPI do Calote da Câmara Municipal não receberam cópia do extrato de pagamento feito à empresa CG Solurb, responsável pela coleta do lixo em Campo Grande. Nesta semana, os integrantes da comissão se reúnem para discutir que medidas podem adotar contra o prefeito Alcides Bernal (PP), que prometeu encaminhar o documento até sexta-feira.

De acordo com a empresa, a dívida está em R$ 18 milhões. A concessionária da coleta de lixo não recebe pela prestação do serviço há mais de 90 dias. O superintendente da Solurb, Élcio Terra afirmou que os serviços podem ser paralisados se não houver pagamento.

Bernal apresentou, em entrevista a uma emissora de televisão, um extrato de pagamento de R$ 17 milhões, no entanto este documento não foi confirmado e nem repassado a comissão. “Até o momento não recebei nada, não houve qualquer explicação ou posicionamento do prefeito”, descreveu o presidente da CPI, o vereador Paulo Siufi (PMDB).

Em contato com a assessoria do vereador Elizeu Dionísio (PSL), relator da CPI, esta afirmou que também não foi repassado nenhum documento a sua equipe.

Siufi afirmou que a comissão irá se reunir no início da semana para avaliar que ações irão tomar em relação à Solurb. “Vamos decidir que medidas serão usadas, esta situação não pode continuar desta forma”, ressaltou.

O Consórcio Solurb – composto pelas empresas LD Construção e Financial Construtora - venceu a licitação do lixo em Campo Grande no final da gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). A direção afirmou que a empresa só recebeu por três meses trabalhados e que ainda não entrou na justiça pelo fato do contrato estar em análise pela prefeitura.

Nos siga no Google Notícias