ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

CPI ouve diretor de consórcio de programa de consulta por telefone

Vinicius Squinelo | 16/09/2013 08:39

O diretor-presidente do Consórcio Telemídia e Technology International, Naim Alfredo Beydoun, e o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Alexandre Correa Bueno, serão ouvidos hoje (16) pelos deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa, a qual apura possíveis irregularidades nos repasses do Sistema Único de Saúde para unidades hospitalares de 11 municípios do Estado.

A oitiva com Naim Alfredo Beydoun e Alexandre Correa Bueno vai acontecer a partir das 14 horas, no Plenário deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa, e é aberta à população. Em relação ao presidente do Conselho Estadual de Saúde, os parlamentares querem saber se a entidade fiscaliza a aplicação dos recursos do SUS e se suas reivindicações são aceitas pelas Secretarias de Saúde do Estado e dos municípios.

Já em relação ao diretor-presidente do Consórcio Telemídia, os deputados querem obter informações sobre o Sistema Gisa, de responsabilidade da empresa, o qual foi adquirido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande pelo valor de quase R$ 10 milhões, e que até hoje, após quatro anos da instalação, não funciona.

Segundo o deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), as oitivas com Naim Alfredo Beydoun e Alexandre Correa Bueno são necessárias para complementação do relatório final da CPI da Saúde. “Temos questionamentos que precisam ser feitos a essas pessoas. Queremos saber se o Conselho Estadual de Saúde está sendo atendido nas suas reivindicações. Também temos uma série de perguntas que precisam ser respondidas pelo Diretor-presidente do Consórcio Telemídia em relação ao Sistema Gisa”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias