ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

CPI para investigar MST pode ser criada na quarta-feira

Redação | 15/10/2009 21:20

Em sessão conjunta da Câmara e do Senado, o requerimento para criação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar repasses de ONGs (organizações não-governamentais) ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) deve ser lido na próxima quarta-feira (21), conforme a Agência Brasil.

Para criação de CPMI são necessárias 171 assinaturas de deputados e de 27 adesões de senadores. Na Câmara, o requerimento já possuiu mais de 180 nomes e conta com 34 no Senado.

A CPI havia sido arquivada pela falta de assinaturas após o governo ter conseguido convencer deputados a retirarem os nomes do requerimento. Na manobra, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) foi acusado de trabalhar nesse convencimento. O deputado Abelardo Lupion (DEM-PR) chamou o deputado sul-mato-grossense de "frouxo" e "traidor".

Dagoberto disse que nunca pediu para deputados retirarem assinaturas e que estranhou as declarações de Lupion, mas afirmou que não assinou o pedido de CPI e que é contra a investigação porque, na opinião dele, ela tem cunho eleitoral.

Nos siga no Google Notícias