ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

CPI prorroga prazo e define afastamento de Marcos Alex na próxima semana

Kleber Clajus | 12/11/2013 14:42
Afastamento de Alex está associado a locação, por sua mulher, de imóvel do médico Adalberto Siufi (Foto: Kleber Clajus)
Afastamento de Alex está associado a locação, por sua mulher, de imóvel do médico Adalberto Siufi (Foto: Kleber Clajus)

O prazo para a conclusão dos trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, na Câmara Municipal de Campo Grande, foi prorrogado hoje por mais 30 dias, informou hoje o presidente da Comissão, vereador Flávio César (PT do B). Já na próxima semana, o grupo se reúne para definir o afastamento ou não do vereador Marcos Alex (PT).

“Ainda há elemento a serem analisados para fechar o relatório final. Como o prazo termina amanhã, pedimos a prorrogação, mas creio que o encerramento seja realizado em até 20 dias”, esclarece Flávio.

Sobre o afastamento de Alex, solicitado por representantes legais do médico Adalberto Siufi, o presidente da Comissão informa que já encaminhou o caso para a equipe jurídica da CPI e que “na próxima semana deve ser realizada a deliberação do caso”.

Afastamento – O pedido de afastamento foi protocolado a cerca de três semaan e leva em consideração o fato da esposa do parlamentar ser locatária de um imóvel de propriedade do médico.

Na casa, localizada na Avenida Mato Grosso, a mulher de Alex comanda, há dois anos, uma clínica de fisioterapia e paga R$ 2,8 mil de aluguel. O vereador informou que o contrato foi firmado via imobiliária e que tal fato não “implica em nada na sua atuação” na CPI da Saúde.

Nos siga no Google Notícias