ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

CPI quer apoio do MPE sobre irregularidades na venda de combustíveis

Leonardo Rocha | 06/05/2016 13:11
Presidente da CPI, Beto Pereira, quer parceria com o MPE, em função de irregularidades no setor (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Presidente da CPI, Beto Pereira, quer parceria com o MPE, em função de irregularidades no setor (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A CPI dos Combustíveis vai solicitar ao MPE (Ministério Público Estadual), informações sobre procedimentos e ações, que tratam justamente de irregularidades na compra e venda de combustíveis. A intenção é fazer esta parceria, para ter novos dados à comissão parlamentar.

"Já temos uma vasta documentação contábil, de documentos que foram pedidos e já tiveram retornos, como da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) e ANP (Agência Nacional de Petróleo). Estamos no caminho certo e entendemos que o MPE pode contribuir muito com a investigação", disse o presidente da CPI, o deputado Beto Pereira (PSDB).

O deputado ponderou que ainda é cedo para fazer uma avaliação preliminar, apontando se existem práticas ilegais na compra ou venda de combustíveis no Estado, ou na formação de cartel ou dumping, por empresas do setor. "Estamos correndo atrás para confirmá-las (irregularidades) ou então chegar a conclusão que o mercado segue o curso correto".

Os integrantes da CPI já confirmaram novos depoimentos, entre eles dos representantes do Sinpetro (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de MS), para semana que vem. Já foram ouvidos diretores do Procon e do Inmetro-MS, que falaram sobre a fiscalização nos postos de combustíveis.

A CPI teve um desfalque importante no mês passado, que foi a saída do deputado José Carlos Barbosa. Ele assumiu a Secretaria de Segurança Pública. Além de ser o proponente da investigação, o parlamentar era o presidente da comissão. Esta função foi repassada para Beto Pereira (PSDB), enquanto que Coronel Davi (PSB), se tornou o novo integrante.

Nos siga no Google Notícias