ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

CPI reconvoca prefeito de Naviraí e fala em busca e apreensão de documentos

Bruno Chaves | 16/09/2013 18:11

Durante deliberação na tarde de hoje (16), os deputados estaduais integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Assembleia decidiram reconvocar o prefeito de Naviraí, Léo Matos, (PV) para prestar explicações sobre a situação da Saúde no município. Eles também chegaram a falar em busca e apreensão de documentos.

A indicação surgiu após breve discussão entre os deputados Onevam de Matos (PSDB), que é tio de Léo Matos, e Amarildo Cruz (PT), que é presidente da CPI. Onevam fez questão de falar em busca e apreensão de documentos, que foram solicitados à administração municipal, mas não foram entregues.

Quando a CPI esteve em Naviraí, para ouvir o prefeito e os dirigentes de saúde, Léo Matos afirmou que tinha viagem marcada e não poderia comparecer. Por causa disso e pela não entrega dos documentos, Onevam pediu uma nova convocação.

Após a discussão, os deputados decidiram que o prefeito de Naviraí deverá comparecer na Assembleia na próxima segunda-feira (23), às 14h, para prestar esclarecimentos. Também ficou definido que novo prazo de um dia para que documentos solicitados pela comissão sejam entregues. Caso contrário, os deputados pedirão busca e apreensão.

A CPI da Saúde da Assembleia está prevista para terminar no dia 23 de outubro. No entanto, os deputados podem pedir prorrogação, caso entendam necessário.

Nos siga no Google Notícias