ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

CPI só continua se base do governo colaborar, diz Marisa

Redação | 10/04/2008 22:00

A continuidade dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre os Cartões Corporativos depende dos parlamentares da base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo informou hoje a presidente da CPI, senadora Marisa Serrano (PSDB). Conforme a Agência Senado, a comissão se reunirá na próxima terça-feira para votar requerimentos e, segundo a sul-mato-grossense, caso seja mantida a estratégia de se derrubar a maioria dos pedidos para convocação de autoridades do Executivo, ela poderá apenas definir o prazo para o deputado Luiz Sérgio (PT/RJ) apresentar seu relatório.

A CPI começou as investigações em março, ouvindo ministros como Altemir Gregolin (Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca) e Orlando Silva (Esportes). Porém, autoridades como a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) forma blindadas pela situação, que possui maioria na comissão. Marisa destacou que isso dificulta as investigações.

A presidente relatou ter solicitado ao Banco do Brasil a forma como foram gastos R$ 1 milhão em cartões corporativos. O número, segundo o deputado Índio da Costa (DEM/RJ), foi detectado por auditores e não teve a indicação dos estabelecimentos onde despesas foram realizadas. A informação foi dada hoje, durante depoimento do diretor da área de Cartões do BB, Alexandre Corrêa Abreu. O Senado já instalou uma CPI paralela, porém, a mesma também conta com maioria do governo.

Nos siga no Google Notícias