ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

CPI vai ouvir presidente do Sinpetro e representante de distribuidora

Leonardo Rocha | 17/05/2016 12:55
CPI dos Combustíveis terá novos depoimentos nesta tarde, na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
CPI dos Combustíveis terá novos depoimentos nesta tarde, na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A CPI dos Combustíveis vai ouvir nesta tarde, a partir das 14h, o presidente do Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de MS), Edemir Jardim, e o representante da TAG Distribuidora, o empresário Luis Ricardo Coutinho. O evento vai ocorrer no plenarinho, da Assembleia Legislativa.

A intenção da comissão é apurar se existem irregularidades na venda de combustíveis em Mato Grosso do Sul. Assim como se existe a práticas ilegais como a formação de cartel ou dumping, quando uma empresa coloca um preço a baixo do mercado, apenas para derrotar e acabar com a concorrência. A investigação deve seguir até o mês de junho deste ano.

Na semana passada, o empresário Nilton Braz Giraldelli, dono de dois postos em Campo Grande, denunciou a suposta prática de dumping, por uma grande rede de postos da cidade. Ele ressaltou que esta concorrência predatória, domina muitos postos. Entretanto diz que não tem provas, mas que muitas empresas pequenas estão quebrando, em função desta "guerra de preço".

O presidente da CPI, o deputado Beto Pereira (PSDB), pediu que o empresário assinasse o depoimento, para resguardar o valor de juízo destas declarações. A comissão parlamentar ainda tem a participação dos deputados João Grandão (PT), Coronel David (PSC), Maurício Picarelli (PMDB) e Ângelo Guerreiro (PSDB).

Nos siga no Google Notícias