ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Criação de Conselho LGBT na Capital será votado na próxima terça-feira

Nyelder Rodrigues | 26/05/2016 19:12

A Câmara Municipal de Campo Grande votará, em discussão e turno único a criação do Conselho Municipal LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), conforme o projeto de lei nº 8.264/16, de autoria do Poder Executivo, na sessão da próxima terça-feira (31).

A criação do conselho foi alvo, inclusive, de recomendação do MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) em fevereiro de 2015, visando elaborar políticas e atender anseios para assegurar os direitos fundamentais e a promoção da cidadania e da dignidade da população LGBT da Capital.

Também na terça-feira, a convite do presidente da Casa, João Rocha (PSDB), a presidente da Associação dos Terapeutas Florais de Mato Grosso do Sul, Joseanne Roque, terá palavra livre para falar sobre as práticas integrativas e complementares em saúde.

Essa questão já é alvo de projeto de lei do deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) na Assembleia Legislativa, baseando-se nos bons resultados obtidos pela medicina alternativa como método preventivo na rede pública de saúde.

A sessão ordinária de terça-feira, a primeira da semana, começa às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Câmara Municipal, localizada na avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiuka Park.

Nos siga no Google Notícias