ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Crise econômica faz MPE suspender passagens e diárias

Redação | 11/06/2009 16:02

O procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, adotou uma série de medidas para conter gastos do órgão em decorrência da crise econômica. Conforme resolução publicada no Diário Oficial de Justiça desta quarta-feira, ele determinou a suspensão do pagamento de passagens e diárias aos membros do MPE (Ministério Público Estadual) para participação em cursos, seminários e simpósios realizados fora de Mato Grosso do Sul.

Silva justificou as medidas alegando o quadro econômico do Estado e do próprio MPE. Desde o mês passado, o procurador-geral vem negociando com o governador André Puccinelli (PMDB) a elevação do repasse do duodécimo pelo Governo estadual. O Governo pretendia reduzir o índice, mas enfrentou resistência de todos os poderes, como Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Em decorrência da crise econômica, a arrecadação de Mato Grosso do Sul não atingiu o previsto no início do ano. Balanço do Governo estadual constatou crescimento de aproximadamente 10% no primeiro quadrimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Nos siga no Google Notícias