ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Apoio a Giroto independe da indicação para vice, afirma Dagoberto

Wendell Reis | 17/05/2012 17:29
Dagoberto diz que vai atender pedido de Puccinelli e apoiar Giroto em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Dagoberto diz que vai atender pedido de Puccinelli e apoiar Giroto em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

O presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, declarou ao Campo Grande News que apoiará o candidato do PMDB a Prefeitura Municipal de Campo Grande, deputado federal Edson Giroto, independentemente do cargo de vice na chapa.

“Vou apoiar. Não preciso ser vice ou ser nada. Vou ajudar o Giroto agora e lá na frente ele me apoia”, afirmou.

Dagoberto afirma que vai atender a um apelo do governador André Puccinelli (PMDB) e apoiar Giroto em Campo Grande. Por isso, afirma ter recusado o cargo de secretário executivo do Ministério do Trabalho. O convite a ele não chegou a ser confirmado e para a função foi nomeado, hoje, Carlos Antonio Sasse.

Apesar de declarar que não exige o posto de vice, Dagoberto diz que pode aceitar a vaga se o governador André Puccinelli (PMDB) entender que isso é necessário. “Se achar que ganha no primeiro turno comigo, vou ser. Se achar que ganha com outro, não tem problema nenhum”.

Dagoberto é rejeitado por uma parte do PMDB e por alguns aliados que são contrários a dobradinha. Porém, Puccinelli coloca Dagoberto entre os possíveis vices, dizendo que embora haja um desentendimento entre os integrantes da aliança nas indicações para vice, todos devem se comportar como a seleção brasileira, onde se convoca os melhores, independente do partido que os mesmos defendam.

A rejeição a Dagoberto se dá, principalmente, por conta das duras críticas feitas pelo candidato ao Senado Federal em 2010 contra Puccinelli, principal líder do PMDB no Estado.

Nos siga no Google Notícias