ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Dagoberto assume dia 1º de agosto liderança do PDT

Redação | 27/05/2009 13:24

O deputado federal Dagoberto Nogueira Filho assume no dia 1º de agosto a liderança do partido na Câmara. Ele ficará no cargo até o início de fevereiro de 2010.

Tudo foi feito por meio de um acordo com o atual líder do partido, Brizola Neto (RJ). Ele ficaria no comando da bancada até o meio do ano, e Dagoberto assumiria o posto a partir de então.

Para Dagoberto, passar a ser líder do partido, ou seja, de 25 parlamentares, será muito importante politicamente para Mato Grosso do Sul.

"Passamos a ter direito de decidir sobre a pauta do dia, podemos usar a palavra em plenário, ou seja, é um cargo muito forte. Com esta força, acho que podemos trazer muito mais coisas para o Estado", opinou, lembrando que tudo que é votado em plenário passa por um acordo de líderes.

De acordo com Dagoberto, as principais discussões durante sua gestão como líder devem girar em torno das reformas Política e Tributária, além do Orçamento Geral da União para 2010.

"Acho que como líder podemos ajudar nessa discussão, já que Mato Grosso do Sul e outros estados da região Centro-Oeste ficariam muito prejudicados se a reforma tributária fosse aprovada da forma em que está", declarou, enfatizando que o veto à concessão de incentivos ficais é um dos principais entraves para o Estado.

Nos siga no Google Notícias