ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Dagoberto diz que espera indicação para presidência da Eletrosul

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 01/03/2011 09:57

Ex-deputado federal também revelou sobre as negociações para cargos federais

Dagoberto comparece ao velório de Celina Jallad. (Foto: João Garrigó)
Dagoberto comparece ao velório de Celina Jallad. (Foto: João Garrigó)

O ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) disse, na manhã desta terça-feira, durante o velório de Celina Jallad, que espera a indicação por parte da presidente Dilma Roussef para ocupar a presidência da Eletrosul, empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia e que tem atuação preponderante nos estados da região Sul e Mato Grosso do Sul.

Ocupando atualmente cargo na assessoria jurídica da Assembleia Legislativa, Dagoberto afirmou que a indicação ao cargo já foi feita pelo PDT nacional, no entanto, “atrasou” por conta da votação no salário mínimo.

É que alguns deputados federais pedetistas, que fazem parte da base aliada do governo Dilma, votaram contra o valor de R$ 545.

Para Dagoberto, o fato é normal, porque, por se tratar de um partido trabalhista, o PDT não poderia ir contra o trabalhador. “Até sindicalistas do PT votaram contra”, justificou.

Enquanto a indicação não vem, Dagoberto diz que vai continuar como interlocutor entre prefeitos do interior e alguns ministérios.

Cargos federais - O candidato derrotado ao Senado na eleição passada também revelou negociações sobre a indicação dos nomes de Mato Grosso do Sul para cargos federais.

O ex-deputado estadual Pedro Teruel (PT) foi indicado para assumir cargo técnico na Usina de Itaipu. Carlos Longo, nome indicado pelo grupo do ex-governador Zeca do PT, deve assumir a direção da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso do Sul.

O ex-deputado estadual Amarildo Cruz (PT) foi indicado para assumir o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Estado, enquanto o suplente de deputado federal, João Grandão, é cotado para a delegacia da MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário).

A candidata a vice-governadora de Zeca do PT na eleição passada, Tatiaja Ujacow, pode assumir o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias