ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Das quatro cidades com eleição em MS, campanha no rádio só começa em Jardim

Leonardo Rocha | 15/06/2013 11:52
Propaganda eleitoral gratuito no rádio só começou em Jardim (Foto: arquivo)
Propaganda eleitoral gratuito no rádio só começou em Jardim (Foto: arquivo)

Das quatro cidades do Estado que irão ter eleições suplementares, apenas Jardim iniciou a propaganda eleitoral na rádio, permitida a partir de hoje de acordo com o calendário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Em Bela Vista e Caracol, os candidatos começarão os programas a partir da próxima segunda-feira, enquanto que Figueirão não irá dispor desta ferramenta porque não tem rádios locais. As eleições “fora de época” acontecerão no dia 7 de julho, onde a população irá escolher os novos prefeitos e vice-prefeitos.

Em Jardim, os três candidatos usaram o tempo disponível na rádio para apresentar o histórico do candidato e fazer um “breve” relato sobre as propostas de campanha. De acordo com a assessoria do candidato Gláucio Cabreira (DEM), o enfoque principal foi “enaltecer” os nove anos que ele trabalhou como vereador no município.

Os outros dois candidatos, Dr. Erney Barbosa (PT) e Lizângela Mello (PDT), também enfatizaram os trabalhos realizados no local, além de expor os principais lemas de campanha. Em Caracol, os dois candidatos resolveram iniciar a propaganda apenas na segunda-feira. Bento Afonso (PSL) preferiu trabalhar um material mais “completo” para estar disponível ao público, enquanto que Cristiane Godoy (PSDB) não teve tempo para produção, pois só “protocolou” sua candidatura ontem na justiça eleitoral.

Acordo – Em Bela Vista, os três candidatos resolveram entrar em acordo e deixaram para segunda-feira a divulgação das propagandas no rádio. Hoje, eles só apresentaram “inserções” com o nome e número dos candidatos, além do “jingle” de campanha. Apenas em Figueirão a propaganda não poderá ajudar os candidatos, já que não tem rádios disponíveis.

Nos siga no Google Notícias