ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Data de novas eleições em Sidrolândia e Bonito podem ser definidas nesta quarta

Nyelder Rodrigues e Aline dos Santos | 19/12/2012 01:18

O presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), desembargador Josué de Oliveira, afirmou nesta terça-feira (18) durante a diplomação dos vereadores e prefeito de Campo Grande, que as datas para as novas eleições em Sidrolândia e Bonito podem ser publicadas já nesta quarta-feira (19).

Conforme Oliveira, a última reunião do plenário do TRE neste ano acontece nesta quarta, e a resolução com o calendário eleitoral dos municípios que terão eleição complementar já poderão ser divulgados.

Além disso, ele novamente explicou que os novos pleitos acontecem apenas em municípios onde o vencedor for considerado inelegível e obtido mais de 50% dos votos, como é o caso de Bonito e Sidrolândia.

Oliveira contou também que a previsão é que o processo eleitoral nessas duas cidades do Estado comece no dia 7 de janeiro, e seja concluído no dia 7 de abril. O desembargador também admite que esses novos pleitos acabam gerando prejuízos financeiros, afetando a população.

Finalizando a entrevista, Josué de Oliveira destacou que Justiça Eleitoral está com uma postura vigilante, principalmente quanto às questões relativas à lei da Ficha Limpa.

Nos siga no Google Notícias