ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Datafolha mostra queda de pré-candidatos e aumento de indecisos

Aline dos Santos | 06/06/2014 07:56
Dima, Aécio e Campos registraram queda em pesquisa divulgada hoje.
Dima, Aécio e Campos registraram queda em pesquisa divulgada hoje.

Pesquisa Datafolha mostra queda de Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) na disputa eleitoral pela Presidência da República. O mesmo levantamento aponta o crescimento de eleitores indecisos. O total passou de 8% em maio para 13% na pesquisa divulgada hoje.

Com projeto de reeleição, Dilma Rousseff segue na liderança. No entanto, caiu de 37% para 34%. Conforme a Folha de São Paulo, que encomendou o levantamento, a queda é de dez pontos percentuais desde fevereiro.

Na segunda colocação, Aécio Neves passou de 20% para 19% na intenção de voto. A queda mais acentuada foi de Eduardo Campos, que tinha 11% e, agora, aparece com 7%. O percentual de eleitores que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos subiu de 16% para 17%.

Pastor Everaldo Pereira (PSC) passou de 3% para 4% na intenção de voto do eleitorado. O Datafolha ouviu 4.337 pessoas entre os dias 3 e 5 de junho em 207 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00144/2014.

Nos siga no Google Notícias