ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Datafolha põe Marina à frente de Aécio no 1º turno e de Dilma no segundo

Aline dos Santos | 18/08/2014 08:09

Pesquisa Datafolha mostra que Marina Silva (PSB) entra na corrida eleitoral para presidente em segundo lugar. Ela deve ser anunciada candidata na próxima quarta-feira, em substituição a Eduardo Campos (PSB), morto no dia 13 de agosto em acidente aéreo. Marina era a vice na chapa de Campos.

Realizado nos dias 14 e 15 deste mês, o levantamento mostra Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, com 36%. Seguida por Marina Silva, que tem 21% das intenções de voto, e Aécio Neves (PSDB), com 20%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Marina e o tucano aparecem em empate técnico.

Os outros oito candidatos totalizam 5%. Dos entrevistados, 8% votam em branco/nulo e 9% estão indecisos. A pesquisa também fez simulação de segundo turno. Marina aprece com 47% e Dilma com 43%. Considerando a margem de erro, o cenário é de empate técnico.

Caso o segundo turno seja entre Dilma e Aécio, a petista venceria com 47% das intenções de voto, contra 39%. A pesquisa ouviu 2.843 entrevistados em 176 municípios. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00386/2014.

Nos siga no Google Notícias