ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

David promete fazer concurso para substituir servidores comissionados

Ricardo Campos Jr. | 21/09/2016 14:06
Coronel David faz promessas para o funcionalismo público (Foto: divvulgação)
Coronel David faz promessas para o funcionalismo público (Foto: divvulgação)

Substituir servidores comissionados e contratados é uma das propostas do candidato a prefeito de Campo Grande Coronel David (PSC) para valorizar os funcionários públicos. Em debate na ACP (Sindicado Campo-grandense dos Profissionais da Educação) ele também prometeu fazer concurso e aperfeiçoar o plano de cargos e carreiras oferecendo meios de ascensão profissional.

Ele afirma que desde 2012 os trabalhadores de órgãos municipais sofrem com a “instabilidade política e incompetência administrativa”.

O ex-comandante da Polícia Militar critica a falta de reajuste desde 2015, apesar de a inflação acumulada desde janeiro do ano passado somar 15,82% considerando o IPCA-E, índice adotado nas correções salariais nas últimas duas décadas.

Também falou a respeito do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência), cujo rombo nas contas chegou a R$ 109 milhões e alertou que o prejuízo atualmente pode ser ainda maior, de R$ 454 milhões.

David assumiu o compromisso de fazer o pagamento dos funcionários em dia, praticar ética e combater a corrupção por meio de auditorias estratégicas e controle interno. Por conta disso incluiu no plano de governo combate ao que ele chama de vícios administrativos “ que perduram por várias gestões sem solução”, como a falta de concurso público em determinados setores, onde existem vários cargos comissionados e contratos de prestação de serviços públicos em vigor.

Também promete oferecer cursos de qualificação que favoreçam a ascensão profissional de acordo com o plano de cargos e salários.

Nos siga no Google Notícias