ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

De olho em 2010, prefeitos querem evitar disputa no PT

Redação | 24/04/2009 12:24

Unir o senador Delcídio Amaral e o ex-governador Zeca do PT: o desejo é consenso entre os prefeitos petistas, que participaram de um seminário, hoje, em Campo Grande.

O entendimento entre as duas lideranças, que não compareceram ao seminário, é tido como vital para que o PT atraia aliados e consolide alianças para as eleições do próximo ano. Dos 10 prefeitos petistas, quatro participaram da reunião.

"A preocupação maior é unir o Zeca e o Delcídio. Isso é consenso entre os prefeitos", afirma o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa.

Para o deputado estadual Paulo Duarte, a cisão entre as lideranças do partido incomoda os prefeitos. "Eles sofrem e não querem mais disputa".

Contudo, até a eleição de 2010, há um PED (Processo de Eleição Direta) no meio do caminho. Os prefeitos defendem um nome de consenso para que o PT não sofra mais rupturas com uma eventual disputa em novembro, quando será escolhido o novo presidente da sigla.

"Os prefeitos não querem disputa no PT. Porque passa novembro, vem o Natal, Ano Novo, Carnaval e o PT não vai conseguir mais aliados", enfatiza Arlei Barbosa.

Segundo ele, não há rejeição a nenhum nome, desde que a pessoa consiga o consenso entre as diversas correntes petistas.

"

Nos siga no Google Notícias