ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

De olho em aproximação, Giroto sinaliza cargo de vice ao PSDB

Jeozadaque Garcia | 05/03/2012 20:48
Para Giroto, caminho “será o mesmo” da professora Rose. (Foto: João Garrigó)
Para Giroto, caminho “será o mesmo” da professora Rose. (Foto: João Garrigó)

Pré-candidato do PMDB à prefeitura de Campo Grande, o deputado federal Edson Giroto demonstrou interesse em compor chapa ao lado do PSDB nas eleições de outubro. Os tucanos se desgarraram do grupo político do governador André Puccinelli (PMDB) e decidiram lançar o deputado federal Reinaldo Azambuja para a disputa.

“Qualquer um pode ser vice. Vamos abrir conversa com os partidos e de lá vai sair o vice. Quanto mais conversa, mais vamos nos entender”, despistou o peemedebista.

No entanto, após entrevista coletiva no final desta tarde na Câmara Municipal, o parlamentar não poupou elogios a vereadora professora Rose (PSDB) e soltou: “O nosso caminho será o mesmo”.

“Primeiro, ela é mulher. E se a pesquisa diz que é interessante ter uma mulher como vice, é claro que eu gostaria”, disse, negando que haja conversas para compor uma possível chapa entre os dois partidos.

A vontade de ter o PSDB como aliado vai de encontro aos interesses de Azambuja, que garante seguir firme como pré-candidato. O tucano já articula a vinda do senador Aécio Neves (PSDB) para ‘turbinar’ sua campanha. O PSDB decidiu por unanimidade lançar candidatura própria em Campo Grande.

Questionada, a vereadora descartou ser vice na chapa de Giroto e garantiu que, se for para sair, “será com o Azambuja”.

Porém, o vereador Mario Cesar (PMDB), vice-líder do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) na Câmara, disse que “há grandes chances” de o partido compor chapa com o PSDB.

“Se for para [o PSDB] ter um vice, será algum vereador com mandato”, garantiu.

Além da professora Rose, a bancada do PSDB na Câmara tem ainda os vereadores Cristóvão Silveira e João Rocha.

Nos siga no Google Notícias