ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

De olho em novo mandato, chefe do MPE se desincompatibiliza do cargo

Josemil Arruda | 14/01/2014 19:34
Humberto Brites se afasta do cargo para tentar continuar chefiando o MPE (Foto: arquivo)
Humberto Brites se afasta do cargo para tentar continuar chefiando o MPE (Foto: arquivo)

O chefe do Ministério Público Estadual, procurador Humberto de Matos Brittes, anunciou nesta terça-feira (14/01) que vai se afastar do cargo para poder tentar um novo mandato à frente da Procuradoria-Geral de Justiça. A decisão foi comunicada por Brittes durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul do ano.

Com a desincompatibilização do cargo de Procurador-Geral de Justiça, ele vai poder compor a lista tríplice para concorrer novamente ao mesmo cargo. A desincompatibilização é obrigatória até o próximo dia 27, conforme estabelece as normas eleitorais do órgão, estabelecidas na Resolução nº 007/CPJ/2013, de 19 de dezembro de 2013.

A exigência vale para o procurador de justiça que, estando na carreira, exerça esse cargo ou a qualquer outro membro do Ministério Público que exerça cargo ou função de confiança ou dirigentes de entidades classistas e culturais vinculadas ao Ministério Público que queira disputar a eleição para a formação da lista tríplice.

A eleição para a lista tríplice acontecerá no dia 28 de março, das 9 às 17 horas, no Edifício-Sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Uma Comissão Eleitoral organiza o pleito e conduzirá todo o processo até a votação e proclamação da lista. Essa comissão é composta pelos três membros mais antigos do Colégio de Procuradores de Justiça, sendo presidida pelo mais antigo no cargo, excluídos os que antecipadamente manifestarem interesse em concorrer à eleição.

Nos siga no Google Notícias