ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

De volta ao TCE após polêmica, José Ricardo vai acompanhar receita de MS

Aline dos Santos | 17/07/2015 09:24
José Ricardo desistiu de aposentadoria após decisão do TJ. (Foto: TCE)
José Ricardo desistiu de aposentadoria após decisão do TJ. (Foto: TCE)

Pivô de aposentadoria cancelada pela Justiça, o conselheiro José Ricardo Pereira Cabral voltou ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e vai coordenar os trabalhos da Comissão de Acompanhamento da Receita do Estado em 2015.

A determinação consta em portaria publicada hoje no Diário Oficial do tribunal. Antes, a coordenação era do presidente da corte, Waldir Neves, que agora supervisionará os trabalhos.

Criada em março deste ano, a comissão de monitoramento da receita tem objetivo de fiscalizar a arrecadação e pode dirigir-se a qualquer repartição pública estadual, quando houver
conveniência de assegurar a melhor apuração de fatos.

No mês passado, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) anulou a aposentadoria de José Ricardo, que até então ocupava o cargo de presidente do TCE. A questão foi parar na Justiça porque o Tribunal de Contas denunciou que o procedimento não obedeceu ao trâmite normal, sendo acelerada para que o substituto do conselheiro fosse indicado na gestão de André Puccinelli (PMDB).

O ex-deputado Antônio Carlos Arroyo chegou a ser nomeado, mas o cancelamento do processo de aposentadoria barrou seu ingresso no TCE. Após o cancelamento, José Ricardo anunciou ter desistido da aposentadoria.

Nos siga no Google Notícias