ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Debate esquenta no terceiro bloco e candidatos trocam acusações

Ludyney Moura | 30/09/2014 23:30

O terceiro bloco do debate começou mais acirrado que os anteriores. Líderes na corrida ao cargo de governador do Estado, os candidatos Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), trocaram acusações.

Reinaldo questionou Delcídio sobre um suposto material de campanha apreendido no comitê do petista, e ouviu do adversário que este é vítima de “ações criminosas e de e-mails vindo até de presídios”. “Eu não gosto desse tipo de eleição . Eu já disputei várias eleições, mas nenhuma foi achincalhada como essa” disse o senador, que acusou o tucano de basear seus programa eleitoral de só fazer ataques e não apresentar propostas.

Evander Vendramini, candidato do PP, voltou a falar sobre a eleição de Alcides Bernal, hoje candidato de seu partido ao Senado, que em 2012 venceu a disputa para prefeito da Capital, fato visto por Delcídio como “emblemático” para Mato Grosso do Sul.

Delcídio foi o protagonista do terceiro bloco, e quando fez dobradinha com Nelsinho Trad, candidato do PMDB a governador, prometeu investimento em ciência e tecnologia e também na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Já o peemedebista, citou conquistas de seu governo na Capital, durante os oito anos em quem foi prefeito da cidade.

Sidney Melo, candidato do PSOL, e Evander Vendramini, candidato do PP, falaram sobre o que classificaram de “escândalos” do setor de saúde em Mato Grosso do Sul. Ambos prometeram melhorias para profissionais da saúde.
Nelsinho Trad e Reinaldo Azambuja, uniram forças para atacar o candidato do PT, sobre a suposta participação de Delcídio do Amaral nos escândalos que envolvem a Petrobras. “É o dinheiro da corrupção que está fazendo falta na saúde, na educação e na segurança das nossas fronteiras”, disse Reinaldo, que cobrou esclarecimentos de seu ex-aliado.

Nos siga no Google Notícias