ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Debate ouvirá candidatos a prefeito da Capital sobre propostas para a cultura

Dos 15 candidatos, 10 já confirmaram presença

Mayara Bueno | 19/09/2016 09:10

Os 15 candidatos a prefeito de Campo Grande devem participar de debate promovido pelo Fórum da Cultura, na próxima quarta-feira (21), a partir das 19 horas, na sede do Teatral Grupo de Risco. Na ocasião, serão discutidas as propostas dos planos de governo de cada um a respeito da cultura na Capital.

Foram convidados e já confirmada a participação de Alcides Bernal (PP), Athayde Nery (PPS), Alex do PT, Marcelo Bluma (PV), Aroldo Figueiró (PTN), Elizeu Amarilha (PSDC), Suel Ferranti (PSTU), Adalton Garcia (PRTB), Rosana Santos (PSOL), Lauro Davi (PROS). Faltam confirmar se vão Pedrossian Filho (PMB) e José Flávio Arce (PCO), Carlos Alberto David dos Santos (PSC), Rose Modesto (PSDB) e  Marquinhos Trad (PSD).

Cada um terá a oportunidade de explicar o papel da cultura dentro de eventual administração no Município. Na ocasião, os candidatos serão questionados por representantes culturais. Também será lida e entregue uma carta de compromisso com o setor, com as exigências da sociedade para serem cumpridas na próxima gestão.

Na Capital, o setor é alvo de reclamações, especialmente em relação ao cumprimento do percentual previsto em lei e por mais investimentos. 

Fórum – O grupo faz parte do Plano Municipal de Cultura em Campo Grande e do Sistema Municipal de Cultura, com a participação de artistas, agentes culturais, produtores, entidades não governamentais, empresas, movimentos populares, entre outros.

O debate será realizado dia 21 de setembro as 19h na sede do Teatral Grupo de Risco, Rua José Antonio, 2170, Jardim Brasil, entre as ruas Eduardo Santos Pereira e Pernambuco.

Nos siga no Google Notícias