ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Decisão da Justiça afasta vereador de Chapadão do Sul

Marta Ferreira | 28/04/2011 11:08

Decisão da Justiça Eleitoral determinou, na segunda-feira, o afastamento do vereador Eduardo Belotti (PR), de Chapadão do Sul, decorrente de um processo de 2007, no qual ele foi acusado, junto com outros 8 vereadores, de fazer publicidade com dinheiro público.

À época, os parlamentares tiveram os cargos cassados, mas recorreram da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral, que mantiveram a decisão inicial da justiça da Comarca de Chapadão do Sul.

Dos nove vereadores, apenas Eduardo Belotti conseguiu se reeleger, e para continuar no cargo entrou com vários recursos.

Agora, o vereador foi afastado pela decisão proferida pela juíza eleitoral Luciane de Oliveira. A magistrada também determinou o pagamento de multa a Bellotti e aos outros 8 ex-vereadores

Belotti disse ao Campo Grande News que ainda não foi notificado da decisão, mas que sua assessoria judícia já prepara um recurso para derrubar a medida.

Segundo ele, o principal argumento será o fato de a sentença ainda não ter transitado em julgado e haver recurso tramitando no STF (Supremo Tribunal Federal).

Nos siga no Google Notícias