ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

Decisão da Justiça protege fazendas de deputada do MS contra o MST

Thiago de Souza | 12/04/2016 18:31
Parlamentar se diz ameaçada por sua atuação na CPI da Funai. (Foto: Reprodução)
Parlamentar se diz ameaçada por sua atuação na CPI da Funai. (Foto: Reprodução)

A deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa (PSB-MS) conseguiu liminar na Justiça que protege as fazendas Santa Cristina e Santa Eliza,  de propriedade dela em Terenos, contra a invasão de integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), acampados às margens da BR-262.

Conforme informações da Folha de São Paulo, a alegação da parlamentar, que é sub-relatora da CPI da Funai/Incra na Câmara dos Deputados, foi o recebimento de ameaças de integrantes do MST, em razão da convocação do secretário da Contag (Confederação Nacional da Agricultura), Aristides dos Santos, para depoimento a comissão.

A decisão provisória foi do juiz da Vara de Terenos, Valter Tadeu Carvalho, estabelece multa diária de R$ 10 mil em caso de invasão e, inclusive autoriza o uso de força policial.

Segundo a pessebista, a fazenda tem 2 mil hectares e é produtiva. Por estar fora dos critérios para desapropriação para fins de reforma agrária, a parlamentar entende que a aproximação do grupo em sua propriedade é uma ameaça por sua atuação na comissão.

Em seu entendimento, Costa disse que trata-se de um desrespeito à Constituição e que não mudará sua postura, nem em relação a CPI nem ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, da qual é favorárel. 

Nos siga no Google Notícias