ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Decisão sobre royalties não tranca pauta do Congresso, esclarece Fux

Débora Zampier, da Agência Brasil | 20/12/2012 22:43

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), esclareceu nesta sexta (20), por meio de nota, que a pauta do Congresso Nacional não fica trancada com a liminar concedida por ele, na última segunda-feira (17), para suspender a análise do veto presidencial ao projeto que redistribui os royalties do petróleo. A questão estava provocando polêmica no Congresso, pois a decisão não ficou clara neste ponto.

A resposta foi motivada por um pedido de explicações da Advocacia-Geral da União (AGU) e do presidente do Senado, José Sarney. “Minha decisão limitou-se a suspender a votação do veto dos royalties antes que os 3 mil vetos pendentes fossem apreciados”, esclareceu Fux. Segundo o ministro, a decisão não se referiu à votação de outras matérias, como o Orçamento de 2013.

Fux afirmou que “qualquer outra interpretação é de exclusiva responsabilidade dos membros do Congresso”. A falta de acordo entre lideranças do Congresso Nacional adiou a votação dos vetos presidenciais, incluindo o relativo aos royalties, para 2013.

Nos siga no Google Notícias