ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Defesa aguarda publicação da perda de mandato de Cintra

Redação | 10/12/2009 18:14

O advogado de defesa do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), afirmou há pouco ao Campo Grande News que aguarda a publicação oficial da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que decretou a perda dos direitos políticos do tucano.

Conforme Ronaldo Braga, até a próxima semana a decisão deve ser publicada no Diário Oficial da Justiça e também no site do TSE. Com base no teor do que for decretado, o advogado definirá qual o tipo de recurso a ser ajuizado à Suprema Corte do STF (Supremo Tribunal Federal).

No entanto, ele afirma que deverá utilizar recurso extraordinário, já que sua linha de defesa "com certeza vai divergir da decisão do TSE", afirmou. "Só preciso ter acesso à publicação para saber que linha de defesa vou seguir, mas é certo que entrarei com recurso".

No dia 1º de dezembro, o ministro do TSE, Arnaldo Versiani, relator do processo que aplica multa de R$ 10 mil e torna inelegíveis por três anos o prefeito Nelson Cintra e sua vice Rosângela Baptista, negou o pedido de agravo interposto por Braga e decidiu manter o pedido de cassação dos direitos políticos do tucano.

A decisão de Versiani foi aprovada por unanimidade pelos ministros Fernando Gonçalves, Marcelo Ribeiro e Cármen Lúcia. Ausente, ocasionalmente, estava o ministro Ricardo Lewandowski.

Nos siga no Google Notícias