ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Defesa de Bernal sobre ex-catadora ganha apoio, mas também causa fúria

Edivaldo Bitencourt | 23/09/2013 09:53
Defesa de Bernal repercute bastante no Facebook (Foto: Reprodução)
Defesa de Bernal repercute bastante no Facebook (Foto: Reprodução)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), recorreu ao Facebook, ontem à noite, para se defender da reportagem do Domingo Espetacular, da TV Record, que mostrou o drama da ex-catadora de lixo Dilá Dirce Pereira. Ela foi atropelada em julho de 1999 e acusa o prefeito de lhe tirar dinheiro que teria direito a indenização. Após classificar a reportagem de “absurdo” e “mentira escandalosa”, Bernal enfrentou a fúria dos eleitores, que pediram esclarecimentos, mas também teve apoio.

Desde a postagem a defesa, ontem à noite, quase 500 comentários foram postados na página do prefeito. O que mais pegou contra o prefeito foi o fato dele não recebido a ex-catadora no gabinete nem a equipe do programa dominical da emissora paulista.

A defesa de Bernal, que já tinha sido feita em uma entrevista coletiva no início do mês, só foi feita por meio do Facebook. “Absurdo!!!! Mentira escandalosa! O que a Rede Record acabou de fazer comigo e minha família é um crime! Se existir JUSTIÇA nessa terra vamos saber quem são os que estão por detrás de tudo isso!”, destacou.

E ainda alertou os eleitores da suposta manipulação para acabar com a sua honra. “E eles serão punidos (sic) na forma da lei. Querem acabar com minha honra. Tudo isso porque resolvi desafiar o orgulho de alguns poderosos que dominavam esta capital, ,candidatei-me e 270.000 pessoas me elegeram Prefeito”, reforçou.

“Tenho fé em Deus e confio na verdade! O povo de Campo Grande é inteligente e não se deixa levar por armações criminosas”, ressaltou, na conclusão da postagem.

A reação do público foi imediata. Mais de 590 partidários curtiram a defesa do prefeito e outros 123 compartilharam a manifestação. No entanto, o público se dividiu nos comentários.

Contra – Em alguns comentários, os eleitores pedem uma explicação para o prefeito. “Bernal, por que naõ recebeu o repórter para dar explicações quando o mesmo foi no seu gabinete?”, pergunta Valdemir Dolacio.

“Prefeito, a coisa tá feia”, comentou Cris Morena. “Senhor Bernal!! Crime é ter poder de uma procuração de uma senhora pobre e analfabeta, e invés de ajuda-la, foi lá e encheu seu bolso. #corrupito #semcaratér. É por isso que tudo o que é construido na mentira DESMORONA”, contou o Nanda Coelho.

“É graças a informação de várias emissoras, que o povo descobre muitas maracutais. Se é inocente, prove com documentos, assim como ela prova com documentos, que foi ludibriada. Aliás, por que a mulher do prefeito ficou com a senha e cartão bancário dela na época?”, comenta Lidia Mara Silva.

Outros reagem ainda com mais indignação; “Bernal não passa de um safado, to pegando é nojogo desse cara de paua”, cometna Maria Amélia Dutra. “Nesse mundo que estamos a lei é assim: o rico robando (?) do pobre...” comenta Rafael Moraes.

– Outros usuários do Facebook não só apoiam, como até rezam pelo êxito da administração de Alcides Bernal. “Deus é contigo homem Valente, essas mentiram só permanece até a verdade chegar, esses mafiosos aqui do estado, eles se julgam donos do estado e o pior é que tem muitas pessoas que acreditam nessa Mídia Marrom”, comenta Heitor Candido Garcia.

"Papel aceita tudo que escrever agora tem que provar, estou certo que o Bernal vai detonar essa cambada que estão inventando é como disse a mentira tem perna curta,, quando ab verdade chega a mentira cai”, comenta outro leitor, Hermes Campos Pinto.

Vários outros comentários defendem Bernal e reafirmam a confiança na sua gestão. Há também os desconfiados, que pedem uma explicação para continuar acreditando no prefeito. “Vamos trabalhar e prove que você mereceu o voto e a confiança do povo cade o lixeiro aqui no Paulo Coelho Machado?”, diz Luiz Felipe Vieira.

“É, tá começando a ficar estranho, será que tá todo mundo errado e só você certo??? Pow prefeito, eu também gosto de você, mas por que quando a senhora foi no seu gabinete, por que você não atendeu ela, então prova que ela tava errada e você certo”, comenta Helder Souza.

“Deus é justo, e mentira tem perna curta, quem estiver mentindo... a verdade vai aparecer”, sentencia Irany Edivaldo Souza Marques.

Nos siga no Google Notícias