ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Defesa de Rigo e Onevan foi apresentada hoje no TRE/MS

Redação | 09/11/2009 19:36

As defesas dos deputados estaduais Ary Rigo e Onevan de Matos no processo de perda de mandato, impetrado pelo PDT, foram protocoladas hoje, às 17h, no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), pelo advogado André Luis Xavier Machado.

Atualmente, Rigo e Onevan estão filiados ao PSDB, cujo presidente regional é o deputado estadual Reinaldo Azambuja. Ele afirmou recentemente ao Campo Grande News que a legenda que abrigou os dois parlamentares também foi notificada e vai apresentar defesa nos próximos dias.

Rigo e Onevan alegaram, na defesa, que foram perseguidos dentro do PDT e por isso tinham todos os motivos para abandonar a sigla.

Segundo Onevan, o conjunto de provas contém gravações em áudio, vídeo, e toda a papelada que comprova a perseguição dentro do partido.

Na prática, a direção nacional do PDT, após articulações do deputado federal Dagoberto Nogueira, esteve em Campo Grande e interveio no diretório regional.

O então presidente estadual do partido, Ary Rigo, se preparava para realizar convenção, na qual disputaria a reeleição, mas tudo acabou sendo cancelado pela cúpula nacional.

Aliado a Dagoberto, João Leite Schimidt foi designado pela Executiva Nacional para comandar temporariamente os destinos da legenda. Ele disse que vai convocar uma convenção, ainda este ano, em que Dagoberto finalmente garantirá, oficialmente, o comando partidário.

Nos siga no Google Notícias