ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Defesa deve esperar até fevereiro para tentar liberdade de Delcídio

Leonardo Rocha | 28/12/2015 08:45
Defesa do senador só deve tentar ação para sua saída da prisão em fevereiro (Foto: Divulgação)
Defesa do senador só deve tentar ação para sua saída da prisão em fevereiro (Foto: Divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT), que está preso desde o dia 25 de novembro, deve permanecer no quartel da Polícia Militar, em Brasília, no ano novo e todo o mês de janeiro. A defesa tentou revogar a prisão antes do Natal, mas teve o pedido negado pela Justiça. Por esta razão deve entrar com uma nova ação apenas em fevereiro, após o recesso do Judiciário.

Segundo a assessoria do senador, o advogado Antônio Figueiredo Basto, só irá entrar com uma nova ação em fevereiro, aguardando uma resposta positiva do Judiciário.

Delcídio tentou sair da prisão antes do Natal, porém a Justiça alegou que não houve "mudança no estado dos fatos", que autorizasse a revogação da prisão ou um regime mais brando ao senador. Desde sua prisão no final de novembro, o petista conseguiu apenas a transferência da sede da Polícia Federal, em Brasília, para o Quartel da Polícia Militar, onde tem condições mais adequadas.

O senador está agora no alojamento de oficiais, em quarto que tem duas beliches e um armário pequeno, tendo um banheiro entre os quartos, além de uma sala média com sofá e mesa de jantar no alojamento, com área próxima ao quintal, que pode ser destinada a banho de sol.

Delcídio foi preso com autorização do ministro-relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski, sob a alegação que estava tentando atrapalhar as investigar, ao oferecer recursos mensais e até um plano de fuga à família do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, para que este não firmasse acordo de delação premiada.

Escritório - O jornal Folha de São Paulo noticiou que o escritório do senador estaria fechado em Campo Grande, inclusive com a maior parte dos funcionários dispensados. A assessoria do senador negou esta tratativa, ao dizer que o local entrou em recesso legislativo na semana do Natal e que retorna as atividades em fevereiro.

Também informou que os 12 funcionários do escritório não foram dispensados ou demitidos e que logo após o recesso voltam as atividades, pois todos são contratados como servidores do Senado Federal e que esta situação só mudaria por uma decisão da Mesa Diretora.

Nos siga no Google Notícias