ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Definida a agenda da visita de Lula a MS na semana que vem

Zemil Rocha | 06/11/2013 19:23
Paulo Duarte, Clara Art e Marcus Garcia definindo agenda de Lula ao Estado (Foto: divulgação)
Paulo Duarte, Clara Art e Marcus Garcia definindo agenda de Lula ao Estado (Foto: divulgação)

Já está definida a agenda do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na visita que fará a Mato Grosso do Sul na semana que vem. Lula terá compromissos em Corumbá e Campo Grande nas próximas terça e quarta-feira, dias 12 e 13 de novembro, atendendo a convite do Diretório Regional do PT.

“Lula vai conversar sobre economia com empresários e vai fazer evento do PT em Corumbá. Acho que a vinda do Lula fecha um ciclo interessante este ano no Estado, onde tivemos a presença do ministro Aloísio Mercadante, da presidenta Dilma, enfim as principais lideranças do PT visitaram Mato Grosso do Sul, em alguns casos com agendas reivindicas pelo partido. Isso mostra a importância do projeto do partido”, afirmou o presidente regional do PT, Marcus Garcia, referindo-se ao prestigio do senador Delcídio do Amaral, pré-candidato petista ao governo estadual.

Conforme a agenda, na terça-feira, a partir das 18 horas, Lula participará de um debate sobre integração latino americana no auditório do Campus Pantanal da Universidade Federal. Lideranças políticas dos países da América do Sul vão participara do evento.

No dia seguinte, o ex-presidente estará em Campo Grande para ministrar uma palestra, seguida de debate, com empresários sul-mato-grossenses, na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul. Na pauta, as perspectivas de desenvolvimento do Brasil, com ênfase na Região Centro-Oeste.

A parte propriamente política da visita de Lula será na tarde de quarta-feira, a partir das 15 horas, em uma plenária com dirigentes, militantes e simpatizantes do PT no Buffet Ondara. À noite, o ex-presidente retorna a São Paulo.

A agenda do ex-presidente no Estado foi fechada em reunião no Instituto Lula, em São Paulo, da qual participaram o presidente do Diretório Regional do PT/MS, Marcus Garcia, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, candidato à presidência do Diretório Regional nas eleições marcadas para domingo e Clara Ant, diretora do Instituto.

Nos siga no Google Notícias