ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Definidos os candidatos, PMDB aguarda adversários no Bolsão

Wendell Reis | 12/05/2012 09:39
Vice-governadora está otimista com o desempenho da prefeita de Três Lagoas
Vice-governadora está otimista com o desempenho da prefeita de Três Lagoas

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) está coordenando boa parte das pré-candidaturas do PMDB nos 12 municípios da região do Bolsão. Cautelosa, Simone diz que não dá para fazer uma análise muito certa da disputa na região, visto que em alguns municípios os adversários ainda não escolheram os nomes para a disputa. Todavia, vê como vantagem o partido já ter definido apoio ou nome a ser lançado nos municípios.

Simone ressalta que a população pode entender que o adversário será melhor para a cidade. Neste sentido, avalia que é preciso esperar até o final do mês, quando as candidaturas se definem, para fazer um diagnóstico mais preciso da disputa. A vice-governadora está à frente ou nos bastidores das pré-candidaturas, mas prefere ficar um pouco mais distante, sob a alegação de que “ajuda melhor quem não interfere muito”.

A ex-prefeita de Três Lagoas está animada com o desempenho de sua sucessora, Márcia Moura. Segundo ela, o partido já conta com nove aliados e pode anunciar pelo menos mais cinco, chegando a uma aliança de 15.

Simone revela que há um avanço nas intenções de voto para a prefeita, que há um ano tinha uma desvantagem de 20% em relação ao concorrente, vereador Ângelo Guerreiro (PSD), e hoje já está com 5% na frente, segundo pesquisa feita pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias