ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Definidos representantes dos partidos para CPI da Telefonia na Assembleia

Helton Verão | 12/06/2014 12:25
Autor do requerimento para criação da CPI da Telefonia, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) será o titular do PMDB (Fotos: Wagner Guimarães - ALMS)
Autor do requerimento para criação da CPI da Telefonia, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) será o titular do PMDB (Fotos: Wagner Guimarães - ALMS)

Durante a sessão na Assembleia Legislativa foram definidas hoje (12) as comissões dos partidos para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia que vai investigar as falhas na prestação dos serviços em Mato Grosso do Sul, especialmente pelas operadoras da área móvel (celular). Os cargos serão definidos após publicação no Diário Oficial, que deve acontecer na próxima semana.

Autor do requerimento para criação da CPI da Telefonia, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) será o titular do partido ao lado de Carlos Marun, tendo como suplentes Eduardo Rocha e Maurício Picarelli.

No PSDB Márcio Monteiro será titular e Onevan de Matos suplente.

O PT definiu Cabo Almi como titular, e Amarildo Cruz como suplente.

Os demais partidos serão representados por Mara Caseiro e Márcio Fernandes será o suplente.

Proposta no dia 29 de maio e tendo conquistado o apoio de 18 dos 24 parlamentares, a CPI tem a finalidade de descobrir os motivos dos sinais fracos, se há redes suficientes no Estado, as causas da dificuldade de aparelhos atingirem os sinais e o investimento realizado no Estado. Também é foco acabar com a norma que prevê prazo de validade dos créditos em ligações.

Mais – Na sessão de hoje, além da CPI, muito debate sobre futebol, já que hoje acontece a abertura da Copa do Mundo, além da Lei da Palmada.

Marcaram presença hoje 14 deputados.

Nos siga no Google Notícias