ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Delcídio acha que Corumbá deve seguir Capital e buscar consenso

Edmir Conceição e Wendell Reis | 24/10/2011 14:54

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) analisa que em Corumbá os petistas devem seguir o mesmo caminho de Campo Grande e buscar consenso em torno de um candidato. Delcídio deixou claro que o seu candidato é Marquinhos Martins, mas essa discussão ainda será encaminhada.

Pesquisa divulgada hoje pelo jornal Correio do Estado mostra que o deputado Paulo Duarte é favorito na disputa e se o cenário fosse mudado, com Marquinhos Martins, o PT perderia o comando da prefeitura, se as eleições fossem hoje. Por isso a tendência é do partido buscar o consenso em torno da candidatura melhor colocada na pesquisa e que reúne mais condição de manter o PT no poder em Corumbá.

Para o senador Delcídio, Campo Grande e Três Lagoas são os colégios eleitorais mais emblemáticos ao PT e do ponto de vista estratégico, regiões onde o PT precisa concentrar forças, para garantir desempenho em 2012 e pavimentar o caminho para 2014 nas eleições estaduais. Com essa projeção, o PT dá a entender que seguirá com aliança em Dourados e não tem muita abertura em Corumbá para campanha mais agressiva.

Nos siga no Google Notícias