ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Para Delcídio, Dilma recupera base com troca de líder no Senado

Wendell Reis | 17/03/2012 11:54
Delcídio acredita que Dilma vai conseguir se acertar com o PR(Foto: Wendell Reis)
Delcídio acredita que Dilma vai conseguir se acertar com o PR(Foto: Wendell Reis)

O senador Delcídio Amaral (PT) está confiante na recuperação da união da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado Federal. Delcídio aprovou a indicação do senador Eduardo Braga para a liderança do Governo no Senado, acreditando que ele vai conseguir aglutinar os mais rebeldes.

“A Dilma fez uma movimento correto no Senado, trazendo através do senador Eduardo Braga a ala independente do PMDB ou pelo menos boa parte desta ala. Isso garante as votações que são fundamentais para aprovações de projetos do Governo, medidas provisórias”.

O senador também entende que a presidente vai conseguir se acertar com o PR, ressaltando que não é difícil convencer alguém de caminhar junto, visto a boa administração de Dilma:

“O PR vai dialogar e o Governo vai dialogar com o PR. Isso é da política. É natural. Basta ver a aceitação da presidenta Dilma. Quem está com o povo não tem medo de nada. Quem é que não vai querer participar de um governo exitoso, que está dando resultado e com ampla aceitação popular. Claro, é uma questão de conversar. São as dificuldades que naturalmente surgem ao longo do caminho e esta não vai ser a primeira vez e nem a última”.

Na quarta-feira (7) o Senado Federal rejeitou a recondução de Bernardo Figueiredo para a diretoria-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), sob indicação da presidente Dilma . Já nesta quarta-feira (14) a presidenta sofreu outra derrota, com o anúncio de que o PR sairá da base governista e se juntará a oposição.

Nos siga no Google Notícias