ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Delcídio admite “plano B” se aliança com PSDB não der certo em MS

Edivaldo Bitencourt e Josemil Arruda | 12/04/2014 10:43
Delcídio tem plano reserva, caso não vingue a aliança com o PSDB (Foto: Stephanie Romcy)
Delcídio tem plano reserva, caso não vingue a aliança com o PSDB (Foto: Stephanie Romcy)

O senador Delcídio do Amaral (PT) admitiu, na manhã deste sábado (12), que tem um “plano b” caso não dê certo a aliança com o PSDB em Mato Grosso do Sul. O pré-candidato a governador espera superar as restrições nacionais e fechar com a candidatura de Reinaldo Azambuja (PSDB) para o Senado.

No entanto, a aliança ainda precisa do aval das executivas nacionais dos dois partidos. Amaral contou que vem tentando obter os votos necessários para aprovar a acordo na Executiva nacional do PT.

Por outro lado, caso o veto continue, principalmente, em decorrência da exaltação dos ânimos com a instalação da CPI da Petrobras, defendida pelos tucanos, ele vai lançar mão de uma nova aliança.

No entanto, o petista não quis revelar qual será o “plano B”. Ele justificou que ainda acredita no “plano A”.
Atualmente, o PSDB, que foi aliado do PMDB por mais de duas décadas, trabalha para fechar aliança com o PT, que é adversário em nível nacional. Os peemedebistas já avisaram que podem fechar uma aliança com os adversários da presidente Dilma Rousseff (PT), caso os petistas se aliem com os tucanos. O PMDB em MS pode apoiar a candidatura presidencial de Eduardo Campos (PSB) ou de Aécio Neves (PSDB).

Nos siga no Google Notícias