ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Delcídio ainda não confirma o vice, mas já defende qualidades de Londres

Josemil Arruda e Lidiane Kober | 16/06/2014 16:19
Delcídio participando de evento da Caixa esta tarde na Capital (Foto: Cleber Gellio)
Delcídio participando de evento da Caixa esta tarde na Capital (Foto: Cleber Gellio)

O pré-candidato a governador do PT, senador Delcídio do Amaral, ainda não confirma que seu vice será o presidente estadual do PR, deputado estadual Londres Machado, mas já o defende ardorosamente o perfil do veterano político. “Não tenho nada oficialmente..., mas o nome que o PR disser, eu vou falar amém”, afirmou ao ser questionado se já era certa a indicação de Machado para a chapa majoritária, durante evento na Superintendência da Caixa Econômica Federal.

Apesar dessa manifestação, Delcídio do Amaral enalteceu a liderança política de Londres Machado e suas qualidades, especialmente quando foi provocado a dar sua opinião sobre a estratégia do pré-candidato a governador do PMDB, ex-prefeito Nelsinho Trad, de buscar um vice de Dourados.

“Londres tem ação política fortíssima na região de Dourados, estudou lá e eu ando muito na região e sei que o povo de Dourados quer gente que tenha caneta na mão. O histórico mostra que vices de Dourados deram poucos resultados práticos. Não adianta só indicar, tem de ter protagonismo”, disse o senador petista, que já declarou várias vezes que, se for eleito, seu vice vai integrar o governo do Estado.

Indagado ainda se Londres não seria considerado um político antigo, com a chapa podendo ser prejudicada por isso, Amaral respondeu: “Londres tem experiência e credibilidade. Vai ajudar a projetar Mato Grosso do Sul”.

Finalizando as tratativas para alianças eleitorais, Delcídio informou que hoje o presidente regional do PT, Paulo Duarte, está encaminhando a proposta de aliança para o PR e o PDT, a fim de que estes informem à direção nacional partidária.

Nos siga no Google Notícias