ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Delcídio alerta prefeituras do Estado para regularizar pendências com o Governo

Ana Paula Carvalho | 12/12/2011 15:23

Nesta sexta-feira (12) o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) enviou ofício a 34 prefeituras de Mato Grosso do Sul, alertando sobre a necessidade de regularizar as pendências do município junto ao CAUC (Cadastro Único de Convênios ) do governo federal. Quem não se regularizar pode deixar de receber os recursos da União.

De acordo com o senador, algumas administrações estão com pendências como prestação de contas de convênios anteriores.

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) enviou nesta segunda-feira, 12 de dezembro, ofício a 34 prefeituras de Mato Grosso do Sul alertando os prefeitos sobre a necessidade de regularizar a situação do município junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC) do governo federal, para que eles possam continuar recebendo recursos da União. “Sem isso estar resolvido, o município não consegue ter acesso a recursos novos, pelos quais batalhamos o ano inteiro e estão prestes a serem empenhados pelo governo”, afirma.

O Sistema CAUC consolida as exigências da Constituição Federal, da Lei de Responsabilidade Fiscal e de outras fontes legais e normativas necessárias à realização de transferências voluntárias.

Nos siga no Google Notícias