ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Delcídio apresenta novo atestado e depoimento é remarcado para dia 19

Michel Faustino | 07/04/2016 16:56
Senador por Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (sem partido). (Foto: Arquivo)
Senador por Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (sem partido). (Foto: Arquivo)

O depoimento do senador Delcídio do Amaral (sem partido) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar foi adiado para a próxima terça-feira (19) diante da segunda ausência consecutiva do parlamentar. A decisão foi tomada após a assessoria de Delcídio apresentar novo atestado médico para justificar seu não comparecimento ao Conselho, previsto para esta quinta-feira (7).

O senador foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde foi submetido a duas intervenções cirúrgicas, uma de retirada da vesícula e outra de pólipos no intestino. Conforme o documento, ele precisará de até dez dias — a contar do último dia 5 — para estar plenamente recuperado

O parlamentar já havia sido convocado para prestar esclarecimentos ao colegiado em 23 de março, mas apresentou na ocasião um atestado médico alegando problemas de saúde.

Delcídio poderá comparecer ao Senado para prestar o depoimento no dia 19, ou ser ouvido por videoconferência. Ele também poderá apresentar a defesa por escrito. O Conselho de Ética oferece ainda a possibilidade de um grupo de senadores ir até onde o parlamentar pelo Mato Grosso do Sul estiver para ouvir sua defesa.

O presidente do Conselho, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), relatou que recebeu uma ligação de Delcídio na manhã desta quinta-feira em que o senador manifestou interesse em apresentar sua defesa em futura reunião.
Para o relator do processo, senador Telmário Mota (PDT-RR), e outros senadores, está claro que Delcídio está tentando ganhar tempo.

Essa pode ser a última oportunidade de Delcídio apresentar sua defesa perante o Conselho de Ética. Caso o parlamentar não o faça, o relator cogita pedir a finalização da fase de instrução e pode elaborar um parecer sem a manifestação de Delcídio, mas a decisão sobre isso ficou para o dia 19.

Nos siga no Google Notícias