ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Delcídio conquista pelo 6° ano título de mais influente

Redação | 28/05/2010 15:47

Eleito pelo sexto ano consecutivo como um dos parlamentares mais influentes no Congresso Nacional, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) atribui a inclusão na lista dos 'cabeça do Congresso' ao trabalho desenvolvido em favor de MS e do País. A relação de parlamentares foi divulgada hoje pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

Na lista divulgada, o senador é citado como especialista na área de infraestrutura. "Para mim é uma honra figurar na lista dos cabeças de 2010", diz Delcídio, que é o único senador do Estado a constar na listagem dos cem parlamentares mais influentes no Congresso.

Ele e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) foram os´únicos escolhidos do Estado.

Para o Diap, são considerados cabeça parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de várias habilidades, incluindo a de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações. O Departamento considera tanto o saber quanto o senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e, principalmente facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar e projetar propostas para o centro do debate, liderando a tomada de decisões.

Esses parlamentares são considerados pelo Diap como operadores-chave do Legislativo, cujas preferências e decisões prevalecem no processo decisório da Câmara ou Senado.

Delcídio cumpre seu primeiro mandato como senador, mas desde que tomou posse ocupa posições de destaque no Congresso. Ele já foi vice-líder do governo no Senado, líder da bancada do PT, presidente da CPI dos Correios, relator do Orçamento Geral da União de 2008 e coordenador da bancada de MS, entre outros cargos.

Departamento - O Diap é formado por 900 entidades sindicais de trabalhadores e reúne centrais, confederações, federações, sindicatos e associações distribuídas pelos vários estados. "

Nos siga no Google Notícias