ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Delcídio contratou advogado, mas não fará delação, diz assessoria

Antonio Marques | 09/12/2015 09:01
Conforme assessoria de Delcídio, a contratação de advogado experinte nada tem a ver com delação premiada (Foto: Divulgação/Senado Federal)
Conforme assessoria de Delcídio, a contratação de advogado experinte nada tem a ver com delação premiada (Foto: Divulgação/Senado Federal)

Depois da informações veículas ontem dando como certo a possibibilidade de acordo de delação premiada do senador Delcídio do Amaral, preso no dia 25 de novembro, sob acusação de tentar obstruir as investigações da Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção na Petrobras, a assessoria de imprensa do parlamentar nega essa hipótese e diz que tudo não passa de especulação da imprensa nacional.

Nessa terça-feira vários sites de notícias nacionais e tvs cogitaram fato de o senador ter contratado o advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto com a possibilidade de Delcídio buscar o acordo de delação, considerando que o profissional cuidou da delação de diversos acordos semelhantes na Operação Lava Jato.

O advogado do senador, Maurício Silva Leite, confirmou a contratação de Figueiredo Basto por meio de sua assessoria de imprensa, mas não confirmou a decisão sobre a delação. “Em nenhum momento, nem o senador, nem a família congitaram a delação premiada”, afirmou a assessoria ao Campo Grande News.

Conforme a assessoria de imprensa de Delcídio, Figueiredo Basto foi contratado por sua vasta “experiência e conhecimento de todos os detalhes dos processos gerados pela Operação Lava Jato”. Para a assessoria do senador, muitas informações divulgadas sobre a condição do Delcídio são pura especulações.

O Campo Grande News apurou que o senador está abatido pela prisão, mas sereno e concentrado em estudar pessoalmente os processos das acusações para poder preparar sua defesa.

Nos siga no Google Notícias