ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Delcídio defende candidatura do PT, mas diz que nada será decidido até maio

Wendell Reis | 29/03/2012 07:47

O senador entende que a candidatura do partido na Capital é fundamental

Delcídio avalia que hoje não há elementos “fáticos” que indiquem se é preciso uma ou mais candidaturas da oposição.
Delcídio avalia que hoje não há elementos “fáticos” que indiquem se é preciso uma ou mais candidaturas da oposição.

O senador Delcídio Amaral (PT) continua defendendo a candidatura de Vander Loubet (PT) para a Prefeitura de Campo Grande em outubro. O senador entende que a candidatura do partido na Capital é fundamental, mas acredita que é preciso aguardar as coisas caminharem.

Delcídio avalia que hoje não há elementos “fáticos” que indiquem se é preciso uma ou mais candidaturas da oposição. Ele analisa que ainda não é o momento de definições e não acredita em nenhum acordo antes do mês de maio.

Com relação a alianças, Delcídio brinca que namoro começa com assovio. Entretanto, faz questão de manter sigilo com relação a conversas com demais partidos, avaliando que há uma aceleração desnecessária no processo eleitoral.

Delcídio sempre defendeu várias candidaturas no grupo da oposição. O pensamento dele é o mesmo de Vander e de Alcides Bernal (PP). Entre os pré-candidatos da oposição, Dagoberto Nogueira (PDT) é o único que não concorda com várias candidaturas. No entendimento dele, o lançamento de várias candidaturas não fortalece a oposição.

Ao comentar um possível apoio do PDT ao PMDB, Delcídio diz que ainda não há definição, mas ressalta que caso isso ocorra, ainda há candidaturas de Vander, Bernal e Reinaldo Azambuja (PSDB). Indagado se a candidatura de Azambuja também pode ser considerada de oposição, Delcídio diz que não, mas analisa que o deputado tem um compromisso partidário estratégico e um papel fundamental na eleição.

Nos siga no Google Notícias