ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Delcídio defende "consenso" na escolha do presidente regional do PT

Zemil Rocha | 15/06/2013 11:12
Delcídio discursando durante encontro do PT em Dourados (Foto: Divulgação)
Delcídio discursando durante encontro do PT em Dourados (Foto: Divulgação)

O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) defende a construção de uma candidatura consensual à presidência regional do Partido dos Trabalhadores. A chapa, na opinião dele, deve contemplar os anseios de todas as correntes do PT de Mato Grosso do Sul. A eleição para a escolha do novo Diretório Regional do PT deve acontecer em outubro.

“No meu modo de ver, não cabe disputa. Precisamos marchar unidos. O PT não pode ter divisão. E nós temos cinco meses para construir essa unidade com tranquilidade, respeitando as diferenças”, defendeu o senador petista.

Citando uma pesquisa, que aponta que o PT é o partido mais respeitado e querido de Mato Grosso do Sul, Delcídio considera fundamental a união interna para o sucesso eleitoral no ano que vem. Segundo ele, o PT é preferido por 32% da população do Estado. “Para consolidar essa posição, temos que marchar unidos, regionalmente e nos diretórios, para bem representar os nossos municípios”, ponderou o parlamentar, durante encontro promovido pelo Diretório Regional na noite de ontem na Câmara de Dourados.

Delcídio também destacou a importância de se buscar alianças com outros partidos para a disputa de 2014. “Não se iludam. Temos adversários difíceis pela frente, que não medem consequências para ganhar uma eleição. Precisamos de um time aguerrido, uma militância forte e organizada. E não adianta achar que só o PT é importante. Temos que buscar aliados. Precisamos do PSB, do PSD, do PV, do PP e de outros partidos com propostas semelhantes às nossas. Essa é a composição que a população deseja e é essa a nossa iniciativa”, defendeu o petista.

Os encontros regionais do PT, na opinião de Delcídio, são fundamentais para construir um grande projeto para Mato Grosso do Sul. “Mas não um projeto só para cumprir o que a legislação eleitoral exige. Precisamos de uma proposta importante na saúde, que é um vexame, na educação, na reforma agrária, que tem tudo pra dar certo, com condições para que as famílias possam produzir. É dentro desse contexto que vamos montar o nosso projeto de governo. E eu vou continuar andando pelos municípios, conversando com os prefeitos, os vereadores e a população, prestando contas do meu mandato e debatendo novos projetos, para que em cada lugar do Estado a gente tenha orgulho de olhar no olho das pessoas.É assim que a gente vai construir uma sociedade cidadã”, afirmou o senador.

Para Delcídio, o PT tem tudo para sair vitorioso das eleições de2014 em Mato Grosso do Sul. “Faremos uma grande marcha e vamos nos defrontar com grandes dificuldades, mas se existir lealdade, sem ranço, fazendo a política do bem, não tenho duvida de que chegaremos lá e faremos uma administração que nenhum sul-mato-grossense irá se envergonhar. Uma gestão voltada para o presente e para as futuras gerações, capaz de enobrecer e orgulhar a todos nós”, discursou.

O presidente do Diretório Regional do PT, Marcus Garcia, informou que o próximo encontro do partido será realizado em julho, em Três Lagoas, e terá participação de lideranças e militantes da região do Bolsão.

 

Nos siga no Google Notícias