ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Delcídio defende termelétricas para otimizar energia

Redação | 08/06/2009 21:16

O senador Delcídio Amaral (PT) defendeu hoje, em São Paulo (SP), a produção de energia pelas termelétricas como alternativa para garantir a otimização do sistema de utilização de energia, especialmente quando houver a necessidade de fazer reserva em função da falta de chuva.

Durante palestra no Fórum do Meio Ambiente do Setor Elétrico, promovido pela Associação Brasileira de Concessionárias de Energia Elétrica, na sede da entidade na Capital paulista, Delcídio falou sobre a questão dos licenciamentos ambientais e as necessidades do Brasil na geração de energia.

Para o senador, é importante contar com a geração termelétrica na matriz, uma vez que existe a preocupação legítima do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) quanto aos cuidados com a questão ambiental, como um desafio no sentido de gerar energia limpa e promover o desenvolvimento econômico e a geração de empregos sem agredir o meio ambiente.

O senador ainda declarou que o Brasil precisa de outras matrizes energéticas e que não precisa ficar preso a apenas uma matriz de geração de energia. Amanhã, às 17h, o petista vai tratar da questão dos licenciamentos ambientais e projetos das termelétricas com o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão.

No dia 16, será discutido o mesmo assunto com o presidente do Ibama, Roberto Messias. Pelo fato de ser engenheiro elétrico e ministro de Minas e Energia no governo Itamar Franco, o senador tem conhecimento vasto sobre o assunto, comprovado também por suas experiências na direção de empresas como Eletrosul e Eletronorte. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias