ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Delcídio deixa CAE e Moka assume Comissão de Assuntos Sociais

Josemil Rocha | 12/02/2013 17:25
PMDB já indicou Moka para presidir comissão
PMDB já indicou Moka para presidir comissão

Os líderes dos partidos decidirão a partir do dia 18 as indicações para as presidências das comissões do Senado para o período 2013–2014. Até o momento, estão certas as indicações de Vital do Rêgo (PMDB-PB) para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e de Lindbergh Farias (PT-RJ) para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), hoje presidida pelo senador Delcídio do Amaral (PT), segundo informações da Agência Senado.

No caso das outras nove comissões permanentes, o quadro é incerto. Sempre que há acordo, a indicação dos líderes costuma ser confirmada nas votações. No entanto, não é impossível que se registrem embates entre candidatos.

Maior bancada do Senado, o PMDB já manifestou interesse em presidir as Comissões de Educação (CE) e de Assuntos Sociais (CAS). O líder do partido, Eunício Oliveira (CE), anunciou os nomes de Ricardo Ferraço (PMDB-ES) para a primeira e de Waldemir Moka (PMDB-MS) para a segunda.

Mas o PMDB ainda poderá negociar com o PT, uma vez que os petistas pleiteiam colocar Ana Rita (ES) no comando de uma dessas comissões ou então da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), segundo o líder do PT, Wellington Dias (PI).

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) deverá ser presidida por Fernando Collor (PTB), se for confirmada a indicação anunciada pelo líder do PTB, Gim (DF).

Para a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), foi indicado Benedito de Lira (PP-AL). A comissão também é reivindicada pelo PDT, que indicou Zeze Perrella (MG).

O PSDB já anunciou a indicação de Cyro Miranda (GO), que poderá presidir a Comissão de Relações Exteriores (CRE).

Nos siga no Google Notícias