ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Delcídio depõe como testemunha de acusação em processo contra ex-senador

Michel Faustino | 24/06/2016 14:18
Delcídio do Amaral (sem partido) teve o seu mandato de senador cassado em maio deste ano. (Foto: Agência Brasil)
Delcídio do Amaral (sem partido) teve o seu mandato de senador cassado em maio deste ano. (Foto: Agência Brasil)

O senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS) depõe na tarde desta sexta-feira (24), em Curitiba (PR), como testemunha de acusação no processo envolvendo o ex-senador Gim Argello (PTB-DF). A partir da colaboração premiada dele que a Operação Lava Jato chegou a Argello.

Segundo o portal G1 do Paraná, Delcídio revelou que havia um esquema de cobrança de propina para que empreiteiros não fossem convocados para CPI (Comissões Parlamentares de Inquérito) na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

A oitiva ocorre na Justiça Federal e será comandada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações penais da operação na primeira instância.

A denúncia - Argello virou réu porque, segundo o Ministério Público Federal (MPF), há evidências de que o ex-senador pediu R$ 5 milhões em propina para a empreiteira UTC Engenharia e R$ 350 mil para a OAS. Em troca, ele barraria a convocação de executivos das empreiteiras.

Segundo o MPF, o ex-senador solicitou propina para as empresas Andrade Gutierrez, Engevix e Camargo Corrêa. Essas, afirmam os procuradores, não aceitaram.

Nos siga no Google Notícias