ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Delcídio descarta assumir ministério no governo Dilma

Redação | 03/11/2010 12:29

Reeleito senador com uma votação recorde em Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT) descartou nesta quarta-feira, em entrevista à FM Cidade, a possibilidade de se tornar ministro de Minas e Energia. Ele reafirmou que o interesse dele é disputar o governo do Estado em 2014.

"Não houve e não haverá nenhum convite para ser ministro de Minas e Energia. Mesmo se houvesse eu não aceitaria. Quero ajudar Dilma no Senado e representar o Estado trabalhando lá", afirmou. "Sou pré-candidato a governador e quero focar no trabalho pelo Estado, andando pelos municípios, fazendo articulações políticas e trazendo recursos para Mato Grosso do Sul", acrescentou.

Para o senador, a votação que obteve o credencia para ser uma das lideranças do PT e fortalece o seu grupo político. "Tive votação recorde para ser senador e tenho que responder a essas pessoas que votaram em mim. Em Mato Grosso do Sul, 2/3 das pessoas que foram às urnas votaram em mim", afirmou. Ele obteve 820 mil votos.

Delcídio também mostrou na entrevista cedida para a rádio FM Cidade que o clima dentro do partido não está nada bom com o ex-governador Zeca do PT.

Zeca havia declarado que o senador não teria participado da campanha de Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno. "Esta é uma discussão de quem ainda não engoliu a derrota", respondeu Delcídio.

Nos siga no Google Notícias