ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Delcídio destaca afinação do Governo no combate à inflação

Paulo Fernandes | 05/05/2011 23:06
Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e senador Delcídio do Amaral (PT) participaram de audiência pública nesta quinta-feira (Foto: divulgação)
Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e senador Delcídio do Amaral (PT) participaram de audiência pública nesta quinta-feira (Foto: divulgação)

Para o senador Delcídio do Amaral (PT), a audiência publica nesta quinta-feira com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, na Câmara dos Deputados, mostrou que a área econômica do Governo Dilma está afinada no desafio de combater a inflação com crescimento e distribuição de renda.

O congressista sul-mato-grossense participou da mesa que comandou os trabalhos na sessão especial que reuniu representantes de seis comissões da Câmara e do Senado.

Foi a segunda audiência pública do alto comando da economia do Governo Federal no Congresso em menos de uma semana. A primeira, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, aconteceu na última terça-feira na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, presidida pelo senador Delcídio do Amaral.

“Acho que o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, está muito bem articulado com o ministro da Fazenda. Se você olhar a audiência pública do ministro Mantega com a do Tombini, perceberá que ambos estão absolutamente articulados. É evidente a preocupação do Brasil com a inflação, e a âncora da inflação é o crescimento, com distribuição de renda, e não tenho dúvida de que o Banco Central conduz isso com extrema competência, com serenidade e equilíbrio”, disse o parlamentar sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias