ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Delcídio destina por meio de emenda R$ 50 milhões ao Hospital do Câncer

Edmir Conceição | 23/11/2011 18:56

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) é o autor de uma emenda de bancada ao Orçamento da União de 2012, no valor de R$ 50 milhões, para a construção de uma unidade de prevenção e tratamento do câncer em Campo Grande, que seria uma extensão do Hospital do Câncer de Barretos(SP), considerado um dos melhores e mais bem aparelhados do Brasil no atendimento aos portadores da doença.

“Na reunião que tivemos na noite de terça-feira decidimos como os deputados e senadores de Mato Grosso do Sul vão direcionar suas emendas de bancada para 2012. Optei por priorizar o investimento nessa unidade oncológica, que é uma reivindicação antiga de muitos médicos do nosso estado", disse Delcídio. Segundo ele, a idéia é facilitar a vida de centenas de pacientes sul-mato-grossenses que hoje são obrigados a se deslocar até o interior de São Paulo, em busca de tratamento.

O projeto está sendo elaborado sob a supervisão da equipe do médico Henrique Prata (diretor do Hospital de Barretos) e prevê o atendimento pelo SUS (Sistema Único e Descentralizado de Saúde).

Nos siga no Google Notícias